Nossa Palavra – Jogos universitários e o comércio fechado

Compartilhe esta notícia:

De acordo com informações do secretário municipal de Esporte e Lazer de Taquaritinga, Raimundo do Rancho, a cidade recebe, desde esta quarta-feira (11), até o domingo (15), mais uma edição dos jogos universitários, tradicional competição envolvendo oito faculdades de medicina, com expectativa de participação de mais de mil estudantes, entre atletas e familiares.

Como se sabe, a referida disputa universitária traz dividendos enormes para os comerciantes locais, já que os estudantes não economizam nas compras em supermercados, almoços e jantares em restaurantes, compras em lojas de calçados, abastecimentos de veículos em postos de combustíveis e outros itens mais.

No entanto, o comércio taquaritinguense no feriado de quinta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças estará todo fechado, voltando às suas atividades normais somente na sexta-feira, dia 13.

Não se sabe se a secretaria municipal de Esporte e Lazer fez algum contato com a ACIT a respeito do acontecimento, já que tudo é feito às portas fechadas, e essa disputa, em muito contribuiria para amenizar a economia do município, que passa por momentos difíceis, em razão, principalmente, do atraso no pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais e aposentados e pensionistas do IPREMT, que no começo do mês, realizam suas compras em Taquaritinga.

Por outro lado, espera-se que as disputas possam ocorrer de forma tranquila, sem a necessidade da intervenção policial, como já aconteceu em outras oportunidades.

Compartilhe esta notícia: